- Você está aqui:
- Home >
- Diretoria Geral >
- Planejamento >
- Notícias >
- Membros e servidores se preparam para monitoramento e execução do Planejamento Estratégico
Membros e servidores se preparam para monitoramento e execução do Planejamento Estratégico
Membros e servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas começam a receber hoje, 6 de junho de 2017, treinamento sobre execução e monitoramento do Planejamento Estratégico do órgão ministerial. A reunião de trabalho segue até o próximo dia 9, reunindo um grupo restrito de participantes convidados para o Workshop Indicadores Estratégicos. A elaboração do Plano Estratégico MP-AM 2017-2027 deve ser concluída até o final de junho, com a realização de mais um workshop, nos dias 20, 21 2 22 de junho, quando terá início a fase de execução do plano, com a implantação do novo modelo de gestão no MP amazonense.
Este é o 11º workshop dos doze programados para a elaboração do planejamento. Nesta reunião de trabalho, os participantes devem definir os indicadores dos objetivos estratégicos traçados no plano e a forma como estes indicadores serão monitorados ao longo da gestão estratégica.
Desde janeiro de 2017, quando foi assinado o contrato com a Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática, Membros e servidores do órgão ministerial vêm dedicando tempo e esforço para a elaboração do Plano Estratégico do MP-AM para o decênio 2017-2027. A medida atende a recomendação
A governança estratégica vem sendo implantada nos diversos órgãos públicos do país, como um novo modelo de gestão, preconizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público e o Tribunal de Contas da União, que visa garantir, além da transparência na gestão pública, a efetividade das ações, projetos e programas nos quais são aplicados os recursos públicos.
A participação de membros e servidores vem se dando de forma ampla e democrática, todos chamados a dar sua colaboração para a definição dos rumos do MP-AM, ao longo das diversas fases do processo. Além do esforço dos que se juntaram a essa empreitada, destacam-se os benefícios que a implantação da governança estratégica deve proporcionar à instituição ministerial, quando os recursos são canalizados para a concretização de objetivos estrategicamente planejados.