banner CAOCRIM 1 022ff 

CONCEITO
A sigla CAO-CRIM significa Centro de Apoio das Promotorias de Justiça Criminais. É um órgão auxiliar das atividades desenvolvidas pelos Promotores de Justiça Criminais. 

FUNÇÃO
1) Prestar auxílio material e técnico-jurídico para que os Promotores de Justiça tenham um desempenho melhor em suas atividades.
2) Apresentar propostas e sugestões para a melhoria do serviço, como a realização de convênios, cursos, palestras, eventos e até mesmo, elaboração de política institucional (instruções gerais que delimitam e orientam a forma como as ações da Instituição e de seus integrantes devem se desenvolver, no cumprimento da missão para o alcance da visão).

ATUAÇÃO
As Promotorias de Justiça ligadas diretamente ao CAO-CRIM têm atuação direta na cerimônia de julgamentos, nas Varas Criminais e Juizados Especiais Criminais, Tribunais do Júri, Delitos de Trânsito, Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, Execuções Criminais, Auditoria Militar, Controle Externo da Atividade Policial. Além de todas as Promotorias de Justiça de primeira entrância, em matéria criminal.

Coordenador

Dr. George Pestana Vieira

Promotor deJustiça de Entrância Final