Atualização busca facilitar o contato com essas organizações
Em prol de maior visibilidade ao direito da pessoa idosa, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) atualizou a área do portal dedicada ao projeto “Rede de Proteção da Pessoa Idosa”, listando 47 grupos da capital por zona. O propósito é facilitar o contato direto por circunvizinhos com essas organizações.
O promotor de Justiça Vitor Moreira da Fonsêca, titular da 42ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (Prodhid), afirmou que a rede busca divulgar os órgãos públicos e da sociedade civil que a compõem.
“Com essa lista disponível no portal do MPAM, qualquer pessoa pode ajudar um parente ou vizinho idoso a participar dessas atividades, promovendo socialização e qualidade de vida em comunidade. Os grupos estão separados por zona da cidade justamente para facilitar o contato mais próximo do idoso com seus vizinhos”, concluiu.
Dentre os 47 grupos listados, 15 estão na zona norte, 13 na leste, 10 na centro-sul, oito na centro-oeste e um na zona rural.
Destinada ao registro de denúncias no MPAM ou em canais de instituições públicas parceiras, a “Rede de Proteção da Pessoa Idosa” engloba profissionais de diversas áreas de conhecimento para garantir o bem-estar desse público.
A página da rede pode ser acessada aqui.
Texto: André Quintas
Foto: Freepik
