Em janeiro, escolas de Amaturá e Careiro da Várzea foram conempladas
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Autazes, realizou a entrega do selo do projeto “Juntos Pela Vida” à Escola Estadual Novo Céu, pelo alcance de 80,2% de cobertura vacinal. O selo reconhece e certifica as escolas do Amazonas que atingiram ou superaram a marca de mais de 80% de alunos vacinados.
No estabelecimento, dos 167 alunos matriculados, 134 foram imunizados.
O promotor de Justiça, Carlos Firmino Dantas, responsável pela entrega do selo, destacou que o índice alcançado representa o comprometimento do gestor Isauro Araújo e do MP com a saúde das crianças.
Além de Autazes, o selo “Juntos Pela Vida” também foi entregue a duas escolas indígenas de Amaturá e a oito escolas de Careiro da Várzea, em janeiro deste ano.
Sobre o projeto
O “Juntos Pela Vida” é coordenado pelos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Proteção e Defesa do Consumidor, dos Direitos Constitucionais do Cidadão e do Patrimônio Público (CAO-PDC) e das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), e tem como objetivo impulsionar a vacinação de estudantes das redes pública e privada de ensino da capital e do interior. A meta é atingir índice igual ou superior a 80% de cobertura vacinal, auxiliando no combate à evasão escolar e garantindo o bem-estar de crianças e adolescentes.
Texto: Graziela Silva
Foto: Divulgação/MPAM

