Brumadinho, regularização fundiária e cotas para negros, no Interesse Público

Em Minas Gerais, mais de um ano e meio depois da tragédia de Brumadinho, que matou 270 pessoas, o Corpo de Bombeiros continua as buscas pelos corpos de onze vítimas. O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP/MG), a Defensoria Pública do estado de Minas Gerais, a Defensoria Pública da União (DPU) o estado de Minas Gerais e a Advocacia-Geral da União (AGU) pedem a imediata condenação da Vale ao ressarcimento e ao pagamento de danos morais e sociais calculados em cerca de R$28 bilhões.

O Interesse Público foi até o extremo sul da Bahia, onde há ocorrência de conflitos relacionados a regularização fundiária. Nas últimas semanas, foi instaurado um procedimento para acompanhar o uso da Força Nacional de Segurança em assentamentos nos municípios de Prado e Mucuri. O Ministério Público Federal (MPF) tem atuado em alguns casos de regularização fundiária.

Nesta edição do IP, você confere também: fiscalização de cotas étnico-raciais na Universidade Federal de Sergipe (UFS); retorno de atendimentos na maternidade do Hospital Universitário Lauro Wanderley e muito mais!

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

Matéria Completa: clique aqui