Procurador-Geral e Promotor de Justiça recebem Medalha Cândido Mariano

promotor Guimaraes-1

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), nas pessoas de seu Procurador-Geral, Carlos Fábio Braga Monteiro e do Promotor de Justiça João Ribeiro Guimarães Neto, recebeu, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Medalha de Mérito Cândido Mariano. A cerimônia de entrega da medalha ocorreu na noite de ontem, dia 11 de dezembro de 2014, na sede do Comando Geral da PMAM, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. O Promotor de Justiça João Ribeiro Guimarães participou do evento e recebeu a medalha das mãos do tenente-coronel Romel Paulo, Diretor de Pessoal da PMAM.

O promotor de Justiça, João Guimarães, foi portador da medalha destinada ao Procurador-Geral, que não pôde estar presente na cerimônia, mas agradeceu, na manhã de hoje, dia 12 de dezembro de 2014, o carinho e o reconhecimento feito pela Polícia Militar do Amazonas.

A Medalha de Mérito Cândido Mariano foi criada pelo decreto nº 3.396, de 31 de março de 1976, alterada pelo decreto Nº 7.03, de 24 de fevereiro de 1983, e destina-se premiar policiais militares que se destacaram no cumprimento do dever policial, na manutenção da ordem pública e da segurança interna, com mais de 20 anos de serviço público, assim como funcionários civis, como Secretários de Estado, Oficiais de outras coirmãs e Forças Armadas nos postos de coronel e de tenente-coronel, com mais de 25 anos de serviço.