MP-AM e Polícia Civil discutem termo de cooperação

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Carlos Fábio Braga Monteiro, recebeu, ontem, 10 de dezembro de 2014, a cúpula da Polícia Civil do Estado do Amazonas, para reafirmar a parceria entre a instituição e órgão, depois da mudança do PGJ, ocorrida em outubro passado. O Delegado-Geral, Josué Rocha comandou a comitiva da
PC, formada ainda pelos delegados Leila Zuly Silva, da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição da Polícia Civil (Drad), Sandro Sarkis, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Pontes Filho, assessor técnico da PC e Emerson Negreiros, diretor de Polícia Metropolitana.

Durante a reunião, que demorou em torno de uma hora e meia, foram tratados diversos assuntos, principalmente, foram debatidos meios de otimizar o trabalho que envolve o MP-AM e a PC, em vários âmbitos, como a necessidade de agilizar a troca de informações e dados.

Josué Rocha propôs, neste sentido, a criação de uma central que contaria com a participação conjunta de vários órgãos, como da própria PC, do MP-AM e do Tribunal de Justiça do Amazonas.

O Procurador-Geral recebeu, dos delegados, reivindicações e propostas, apontou algumas reivindicações da instituição e se mostrou receptivo quanto aos apontamentos da PC. Precisamente sobre a ideia do Delegado-Geral, de criar uma central reunindo vários órgãos, Fábio Monteiro disse que este é o momento certo para reunir as forças e encaminhar tais mecanismos que facilitariam os trabalhos dos membros da Polícia e do MP-AM. “Na verdade, o que fizemos foi, principalmente, firmar um termo de cooperação de compartilhamento de informações”, afirmou o Procurador.