Reunião marca um mês e meio de gestão
- Criado: Terça, 02 Dezembro 2014 16:23
- Publicado: Terça, 02 Dezembro 2014 16:23
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Carlos Fábio Braga Monteiro, reuniu-se, ontem, dia 1º de dezembro de 2014, na sede do órgão, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, com membros da instituição para fazer uma espécie de prestação de contas após completar um mês e meio de gestão, à frente da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).
Durante breve explanação, o procurador falou a respeito do que a nova direção do MP-AM já conseguiu implementar neste período e do que está em vias de implementação. Tratou de assuntos relativos aos promotores do interior, sobre avanços na estrutura física e de pessoal que estão sendo planejados que devem otimizar os trabalhos dos membros e servidores do MP-AM, assim como tratou de mudanças nas funções estratégicas da instituição, as quais Fábio Monteiro explicou serem necessárias para dar novo ritmo aos serviços prestados pelo MP-AM à sociedade.
Entre os assuntos tratados, chamaram a atenção dos membros que se fizeram presentes à reunião, a criação de uma comissão de procuradores que já atua no redimensionamento das coordenadorias do Ministério Público, visando ainda dotá-las de um apoio operacional maior; a criação do Núcleo de Assistência Técnica Jurídica (Natjur), que colocará à disposição dos promotores que atuam no interior, entre 10 e 15 agentes técnicos que trabalharão, cada um, com, em média, três comarcas do Amazonas, que serão distribuídas entre os agentes levando em consideração a quantidade de processos em cada promotoria; e ainda a realização de concurso público para oficiais de promotoria, que atuarão no interior Estado.
“Nosso objetivo é otimizar os trabalhos do MP-MP, melhorando as condições para que os membros possam atuar de forma mais ágil, eliminando os diversos problemas que todos temos que enfrentar no cotidiano", afirmou o procurador, que disse ainda que o Natjur será criado até o final do ano. “Estamos montando este núcleo, que dará assistência remota para as promotorias do interior, aqui de Manaus, mesmo", concluiu.
Compuseram a mesa que conduziu a reunião, além do procurador-geral, os subprocuradores para Assuntos Administrativos, Jefferson Neves de Carvalho, e de Assuntos Jurídicos, Pedro Bezerra Filho, a Secretária-Geral, Promotora Leda Mara Nascimento Albuquerque, o Corregedor-Geral, o Procurador José Roque Marques, e o presidente da Associação Amazonense do Ministério Público, Promotor Reinaldo Nery. No final da reunião, cada um dos componentes da mesa fez alguns informes de interesse dos presentes.