Conselho Gestor do FAMP é empossado pelo Procurador-Geral de Justiça

O novo Conselho Gestor do FAMP (Fundo de Apoio do Ministério Público do Amazonas) foi empossado nesta quarta-feira, dia 26 de novembro de 2014, pelo Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro. O Conselho é formado por sete membros da carreira, tendo como membros natos o Procurador-Geral de Justiça, como presidente, e o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos - Jeferson Carvalho Neves, como vice-presidente. Os demais membros indicados pela Procurador Geral tiveram seus nomes submetidos à apreciação e referendados por parte do Colégio de Procuradores de Justiça.

O Conselho empossado, então, está formado pela Procuradora de Justiça Antonina Maria de Castro do Couto Valle e pelos Promotores de Justiça Sílvia Abdala Tuma, Francisco de Assis Aires Argüelles, Vicente Augusto Borges Oliveira e Lilian Maria Pires Stone.

Na primeira reunião ordinária do Conselho Gestor houve a deliberação acerca da utilização de recursos do FAMP em projetos de melhoria das instalações da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). Tais projetos podem ser relacionados com aquisições de equipamentos e construções e/ou reformas de promotorias.

O novo Conselho Gestor do FAMP atuará no biênio 2015/2016. A mudança na composição do Conselho ocorre a cada mudança de gestão do MP-AM.