Durante a audiência, as partes chegaram acordaram que, os quatro assentos prescritos em lei municipal, vão ser garantidos. Serão dois na parte frontal do veículo com acesso a parte dianteira, e dois na parte traseira do veículo, logo após a catraca; sobre a plataforma elevatória veicular, o condutor terá que fazer um curso, que será ministrado pela SMTU a todos os condutores do transporte coletivo, e qualquer motorista que for admitido, deverá ter realizado o referido curso, apresentando a comprovação; haverá um trabalho maior para conscientizar os motoristas sobre a necessidade de atendimentos ao idoso, padronização dos adesivos referentes aos idosos e pessoas com necessidades especiais no interior do veículo, acrescentando número do sac/smtu; haverá fixação acima do assento do cobrador, em local visível, adesivo informando sobre a gratuidade da passagem do idos. O modelo deve ter aprovação do MP-AM; o serviço de atendimento da SMTU tem que ser realizado de forma satisfatória, incluindo um link na página oficial da SMTU que seja adequado a receber reclamações dos usuários em que conste a linha, o horário e o número do veículo em que ocorreu a irregularidade.
MP-AM realiza acordo com SMTU para garantir assentos preferênciais em transporte alternativo da zona leste
Durante a audiência, as partes chegaram acordaram que, os quatro assentos prescritos em lei municipal, vão ser garantidos. Serão dois na parte frontal do veículo com acesso a parte dianteira, e dois na parte traseira do veículo, logo após a catraca; sobre a plataforma elevatória veicular, o condutor terá que fazer um curso, que será ministrado pela SMTU a todos os condutores do transporte coletivo, e qualquer motorista que for admitido, deverá ter realizado o referido curso, apresentando a comprovação; haverá um trabalho maior para conscientizar os motoristas sobre a necessidade de atendimentos ao idoso, padronização dos adesivos referentes aos idosos e pessoas com necessidades especiais no interior do veículo, acrescentando número do sac/smtu; haverá fixação acima do assento do cobrador, em local visível, adesivo informando sobre a gratuidade da passagem do idos. O modelo deve ter aprovação do MP-AM; o serviço de atendimento da SMTU tem que ser realizado de forma satisfatória, incluindo um link na página oficial da SMTU que seja adequado a receber reclamações dos usuários em que conste a linha, o horário e o número do veículo em que ocorreu a irregularidade.