Homologada licitação para projeto de construção da nova sede MP-AM
- Criado: Quinta, 24 Janeiro 2013 14:47
- Publicado: Quinta, 24 Janeiro 2013 14:44
A licitação para a contratação do projeto de construção da nova sede do Ministério Público, no bairro do Aleixo, já foi homologada (Despacho de homologação em anexo) . A maior nota final durante o certame foi obtida pela empresa LAGHI ENGENHARIA LTDA, inscrita no CNPJ sob o N.º 01.057.727/0001-78, cujo preço global perfaz o valor de R$ 1.580.295,94 (um milhão, quinhentos e oitenta mil, duzentos e noventa e cinco reais e noventa e quatro centavos).
O edital previa a contratação de empresa especializada em arquitetura e engenharia, para prestação de serviços técnicos de elaboração de estudo preliminar, anteprojeto, projetos legais (quando necessário), projeto básico e projeto executivo, visando à construção de edificação para abrigar a nova sede do MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS / PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS – PGJ/AM, no município de Manaus. A LGHI Engenharia, Consultoria e Projetos foi a única inscrita no certame.
Na semana passada, o Procurador Geral de Justiça, Franciso Cruz, esteve reunido com o Secretário de Estado da Fazenda - SEFAZ, Afonso Lôbo, e afirmou que este ano vai priorizar a construção da nova sede administrativa e institucional do MP-AM. "Saneamos os passivos existentes e chegou a hora de investir pra valer. Readquirimos a capacidade de crescimento e não podemos perder tempo", disse ele após o encontro.
O prédio deverá ser construido em um terreno de 10 mil metros quadrados, na região do bairro do Aleixo, adquirido com recursos próprios e acomodará todos os orgãos de execução e da administração do parquet amazonense. Será dotado de garagem para membros e servidores, hall de serviços a comunidade, agência bancária, central de inquéritos, coordenadorias, central de transportes, restaurante, memorial, auditório, biblioteca, centro de convivência e toda a infraestrutura necessária para o bom funcionamento do MP-AM. A obra visa alocar num só espaço as áreas administrativas, a sede das Promotorias e Procuradorias de Justiça na capital, os órgãos colegiados e o auditório para os eventos da instituição e está orçada em R$ 69.000.000,00 (sessenta e nove milhões de reais), devendo ser concluida em 04 (quatro) anos.