MP nas Escolas: CEAF encerra mais uma etapa do projeto
- Criado: Sexta, 13 Julho 2012 10:43
- Publicado: Sexta, 13 Julho 2012 10:37
Por iniciativa do Procurador-Geral de Justiça, Doutor Francisco Cruz, foi lançado, no dia 15 de março de 2011, no Auditório Procurador Carlos Bandeira, o Projeto “O MP nas Escolas”, que contou com a participação de representantes de 156 Escolas, tanto da rede pública estadual quanto da rede privada.
Nesse sentido, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MP) e a Secretaria de Estado da Educação, parceira no Projeto, ao reunirem-se decidiram que o Projeto deveria atingir apenas os alunos do 3º ano do ensino médio, e isso para ajudar no processo de escolha da profissão.
O Projeto, ao chegar nas Escolas cadastradas, teve como destinatário um número aproximadamente de 60 a 70 Alunos, contando sempre com um membro do Ministério Público, entre Promotores ou Procuradores de Justiça, para proferirem palestras educativas aos estudantes.
Após o lançamento, o projeto começou a ser executado no mês de agosto de 2011, especificamente na Escola Estadual Nossa Senhora de Aparecida, com palestra proferida pelo Procurador Geral. A primeira etapa do Projeto estendeu-se de agosto a novembro do ano passado, quando, então, foram visitadas 20 Escolas.
Em março de 2012, “O MP nas Escolas” retomou suas atividades, indo até o mês de junho, ocasião em que 24 Escolas foram contempladas.
"Sempre com o apoio da SEDUC, a execução do projeto encerra mais uma de suas etapas, com satisfatório sucesso e indiscutível alcance social. “O MP nas Escolas” já tem data marcada para atingir as Comarcas do interior do Estado. Por solicitação encaminhada ao CEAF por parte dos Excelentíssimos Promotores, Dra. Carla Santos Guedes Gonzaga e Dr. Flávio Mota Morais Silveira, o projeto será estendido aos Municípios de Alvarães e Eirunepé, respectivamente, o que mostra a grandiosidade da iniciativa do Procurador-Geral de Justiça, esperando-se que no mês de agosto, quando o projeto retomará sua atividades na capital, continue ele sendo coroado do mais absoluto êxito", reiterou o chefe do CEAF, Promotor de Justiça Nasser Abrahim Nasser Netto.