Representantes das empresas telefônicas marcaram presença no primeiro Fórum de debate sobre a qualidade dos serviços prestados ao público consumidor
- Criado: Quarta, 02 Junho 2010 14:09
- Publicado: Quarta, 02 Junho 2010 14:09
O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Dr. Otávio de Souza Gomes, participou na tarde desta terça-feira, 1º de junho, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) do primeiro Fórum de Acompanhamento dos Serviços Prestados pelas Empresas de Telefonia no Amazonas.
O objetivo da reunião foi debater os problemas da prestação de serviço das empresas telefônicas denunciados pelos consumidores e alertá-las sobre essa realidade. Representantes da TIM, OI Fixo e Celular, Embratel e Vivo , estiveram presentes na reunião, além do juiz titular do 2º Juizado Especial Cível- PROCON, Luís Márcio Albuquerque; do juiz que responde pelo 2º Juizado Especial Cível - PROCON, Antônio Carlos Marinho; da vereadora Mirtes Sales, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CMM; e do diretor do PROCON, Guilherme Frederico Gomes.
Interrupções e falhas na disponibilidade dos serviços, cobranças indevidas e não atendimento das solicitações de mudanças de endereço foram os principais problemas apresentados durante a reunião. De acordo com o diretor do PROCON, no ano passado, as empresas de telefonia lideraram o ranking de reclamações no órgão.
O Procurador-Geral de Justiça, Dr. Otávio Gomes, informou que este é um problema antigo, já enfrentado por ele quando atuou na Promotoria do Consumidor, e que além da precariedade dos serviços da telefonia móvel e fixa, a internet de banda larga é outro serviço prestado sem qualidade. “A situação se espalha pelo interior do Estado e o MP tem várias Ações Civis Públicas propostas no judiciário e Termos de Ajustamento de Conduta para tentar dar uma resposta a esses problemas”, apontou o Procurador-Geral. O PGJ ressaltou ainda que o Fórum só terá sucesso se realmente tiver o envolvimento de todos.