MP-AM lança campanha de natal que irá beneficiar o Abrigo Moacyr Alves

Como acontece todos os anos, o MP-AM lança nessa época mais uma campanha solidária que mobiliza membros e servidores, além da comunidade em geral, no sentido de ajudar instituições que precisam de auxílio. Em 2010, as crianças do Lar Janel Doyle, por exemplo, receberam vários presentes e contaram até com a presença do Papai Noel. Este ano, a solidariedade vai bater à porta do Abrigo Moacyr Alves. O abrigo leva o nome do ex-Procurador Geral de Justiça que sempre apoiou causas sociais e chefiou o MP-AM de março de 1975 até agosto de 1976.

O Ministério Público do Amazonas está aceitando doações para os internos do abrigo. São crianças, adolescentes e adultos que necessitam de cuidados especiais. Eles precisam de produtos de higiene e limpeza, principalmente colônias e shampoos, roupa de cama, preferencialmente lençóis de solteiro com elástico e ainda toalhas de banho. O abrigo também precisa de leite, em especial, o Nutrison Soya Multi Fiber.

A árvore de natal montada no hall da sede do MP-AM estará enfeitada de cartões com sugestões de produtos para doação. Basta escolher um deles e contribuir.

O Abrigo Moacyr Alves está localizado na Rua Profª. Leal Alencar, 1014, Alvorada. A instituição, que funciona como abrigo permanente e temporário, presta serviços de acolhimento institucional de alta complexidade para pessoas que apresentam quadros de violência doméstica e que estejam em situação de risco social e pessoal. A direção da entidade também desenvolve atividades sociais, culturais e educacionais com os internos.

As doações podem ser entregues na sede do Ministério Público, na Avenida Coronel Teixeira Nº 7995, Nova Esperança, e serão encaminhados à Diretoria Geral, que idealizou o projeto. "Ficamos felizes em poder ajudar. Todos os anos tentamos levar um pouco de alegria para essas pessoas. Esperamos contar com a ajuda de todos para que possamos entregar um grande número de produtos e assim, garantir um 2012 tranquilo para os internos. O pouco que fazemos, é muito para os que precisam da solidariedade para sobreviver", disse a Diretora Geral do MP-AM, Adelina Parente.