PGJ recebe obra da nova sede administrativa do MP
- Criado: Sexta, 30 Abril 2010 17:42
- Publicado: Sexta, 30 Abril 2010 17:42
O quadro funcional da sede do Ministério Público do Estado conta hoje com aproximadamente 400 pessoas, entre membros, servidores, colaboradores, estagiários e assistência militar. Tal contingente demandou, junto com a modernização das rotinas, o redimensionamento do espaço físico, com o fim de adequá-lo às atividades desenvolvidas e prepará-lo para receber os novos integrantes do quadro de membros e servidores.
Para tanto, a Procuradoria-Geral de Justiça recebe, nesta segunda-feira (03/05), em ato solene, o novo prédio administrativo do Parquet. Construído para dar condições de trabalho a funcionários, o que vai gerar um incremento de qualidade no atendimento à população, o prédio anexo ao MP tem 4 pavimentos, sendo composto por uma recepção, uma copa, trinta salas, oito banheiros e dois elevadores.
A nova sede administrativa terá o nome do Procurador-Geral de Justiça Aderson Pereira Dutra, uma homenagem ao chefe do MP no período de 1979 a 1983.
Saiba quem foi Doutor Aderson Pereira Dutra
Doutor Aderson Pereira Dutra foi o primeiro Presidente da Companhia de Eletricidade de Manaus, no período de junho de 1958 a abril de 1967; o primeiro Juiz Federal Substituto da Seção Judiciária no Estado do Amazonas participando da instalação da mesma em 1967 onde permaneceu até agosto de 1970; atuou como Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas; foi Secretário de Justiça do Amazonas, Reitor da Universidade Federal do Amazonas e Catedrático de Direito Administrativo.
Entre os diversos títulos e condecorações almejadas estão os de Membro da Academia Amazonense de Letras, Membro da Academia de Letras Jurídicas, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo e recebeu as medalhas do Mérito do Ministério Público do Estado do Amazonas, em 1993; Medalha Ordem do Mérito Legislativo do Estado do Amazonas “Grande Mérito” em 2002 e recebeu ainda a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 11ª Região “Comendador” em 2004.