63°Prourb verifica avenidas de Manaus

Companhia de Gás tem o prazo até sexta-feira para entregar relatório inicial de recuperação das vias danificadas pela obra do gasoduto

Na segunda-feira (08), a 63° Promotoria de Justiça Especializada na proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) deu início a fiscalização nas vias de Manaus danificadas com a obra de instalação do gasoduto realizada pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), de acordo com termo de compromisso firmado na audiência do dia 26 de fevereiro, na sede da PGJ.

 

O Promotor titular da 63ª Prourb, doutor Paulo Stélio Sabbá Guimarães, junto com representantes da Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf) e o Agente Técnico - Engenheiro do Ministério Público do Estado, percorreram as avenidas Jacira Reis, Willkenss de Matos e Torquato Tapajós para verificar se as obras de recapeamento estão sendo realizadas de acordo com o padrão de serviço.

 

De acordo com o promotor, esse primeiro momento é apenas um trabalho de verificação. “Nesse primeiro momento, estamos verificando as ruas que possuem obras da Cigás e alertando aos responsáveis que caso o recapeamento não seja feito de acordo com os padrões de serviço, a empresa será notificada para realizar todo o trabalho novamente”, explicou  o promotor.

 

 

A Cigás começou os trabalhos de recuperação das vias da cidade na segunda-feira. A empresa tem até sexta-feira para entregar os primeiros relatórios de recuperação das ruas de Manaus.

 

“Através dessa verificação, encontramos nas ruas várias obras paradas e abandonadas pela empresa. Esperamos que até o final dessa semana essas obras sejam iniciadas e ate mesmo concluídas para que o problema de trânsito seja resolvido”, explicou o Titular da 63°Prourb.

 

 

 

Julian Gabriel - AIDC