Seminário discute os desafios do Ministério Público do Amazonas

SeminárioUnidadeIndependênciaDialogoDesafiosMPSelo 1ed58

Evento agendado para a próxima quarta-feira (26/02) reunirá profissionais para discutir questões institucionais

Em uma iniciativa para promover debates e reflexões sobre os desafios contemporâneos, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) realizará, na próxima quarta-feira (26/02), o seminário “Unidade, Independência e Diálogo: Desafios do Ministério Público”. O evento tem como objetivo ressaltar a importância da unidade institucional, da independência funcional e do diálogo com a sociedade.

De acordo com a promotora de Justiça Aurely Freitas Germano Penha, coordenadora do projeto e chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o seminário contará com a participação de Paulo Cezar dos Passos, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e promotor de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS), e de Rogério Sanches, assessor criminal da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

Pensar o Ministério Público e refletir sobre os desafios que se apresentam na atualidade é sempre necessário. Os temas trazidos ao debate neste seminário, como a necessidade de uma releitura sobre a unidade ministerial e a independência funcional, assim como o necessário diálogo com o sistema interamericano de Direitos Humanos, vêm para enriquecer a visão que se tem do Ministério Público e de suas funções”, afirmou a promotora de Justiça Aurely Freitas Germano Penha.

A programação será realizada no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, localizado no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas (Avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança), das 9h às 17h, com intervalo para almoço.

O encontro é voltado especialmente para membros, servidores, residentes profissionais, assessores e estagiários do MPAM, assim como para acadêmicos do curso de Direito e a sociedade em geral.

Os participantes receberão certificado com carga horária de seis horas, válido como horas complementares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://forms.office.com/r/LMnC6ckKCb.


Texto: Sharline Freire
Foto: Divulgação