MPAM recomenda intensificação de ações contra arboviroses em Canutama e Tapauá

capadengue1 bf171

Promotoria de Justiça destaca a urgência na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio das Promotorias de Justiça locais, emitiu, nesta quinta-feira, 15, recomendações às Prefeituras de Tapauá e Canutama, buscando intensificar ações concretas para prevenir e combater as arboviroses, tais como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Segundo o Promotor de Justiça, Bruno Batista da Silva, as recomendações aos municípios destacam a importância da adoção de estratégias eficientes como a coordenação entre órgãos de saúde, parcerias com a sociedade civil, fiscalização rigorosa e assistência adequada aos pacientes.

"Visando uma atuação preventiva e em busca de uma intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, foram expedidas recomendações aos Chefes do Executivo Municipal de Tapauá e Canutama, bem como aos respectivos Secretários de Saúde. O objetivo das Recomendações Ministeriais é que as ações sejam eficazes no combate ao transmissor, principalmente nesse período de forte incidência de chuvas na região," destacou o Promotor de Justiça, Bruno Batista da Silva.