Tribunal do Júri acolhe tese do MPAM e condena réu a 16 anos e 6 meses de reclusão
- Criado: Quinta, 04 Agosto 2022 17:02
- Publicado: Quinta, 04 Agosto 2022 17:02
O homicídio foi qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Urucurituba, obteve a condenação de um homem acusado de matar um comerciante daquela localidade. O julgamento ocorreu na última terça-feira (02/08), no Fórum local, presidido pelo juiz Eduardo Walker e com atuação do Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso. O réu Cledson Dias dos Santos foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão pelo homicídio de Ovídio Tavares Leal.
O crime foi cometido em 06/10/2021, na Comunidade Bom Jesus, em Urucurituba. A vítima tinha 68 anos e foi assassinada dentro do estabelecimento comercial de sua propriedade, localizado na zona rural da cidade, próximo ao Lago do Arrozal.
O Júri acolheu as qualificadoras defendidas pelo Ministério Público, reconhecendo o motivo fútil, uso de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, I, III e IV do CP). Conforme os autos, por causa de uma dívida de R$ 50,00, a vítima foi imobilizada com a ajuda de um adolescente comparsa do réu e morta a terçadadas.