A nova implementação foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia, Informação e Comunicação (DTIC) para disponibilizar uma interface mais prática aos usuários.
De acordo com o webdesigner do DTIC, Juliano Vasconcellos, o sistema comumente chamado de Intranet, atualmente é Extranet, isto é, anteriormente o acesso era restrito à rede interna e agora o mesmo acesso pode ser feito em rede externa. “Com o antigo sistema as pessoas não podiam acessar a Intranet fora do MP. Agora, os servidores do interior do Amazonas, por exemplo, também poderão acessá-lo, se tiverem e-mail institucional. Por essa razão chama-se EXTRANET, pois trata-se de uma rede restrita mas, com acesso externo”, explicou.
Para o Procurador-Geral, Francisco Cruz, as novas ferramentas tem o objetivo de facilitar a vida dos usuários e tornar o acesso mais dinâmico. " Nosso objetivo é tornar o acesso ao site do MP, um hábito. Com as novas ferramentas, ele torna-se mais ágil, permitindo também que membros e servidores contribuam com sugestões e notícias", concluiu.
