
A iniciativa também visa garantir a reintegração desses jovens as suas famílias ou famílias substitutas, seguindo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Projeto inclui a criação de uma sala de acolhimento, dormitório, brinquedoteca e uma cozinha funcional.
“Transformar um espaço, que antes estava ocioso, em um ambiente acolhedor para nossas crianças e adolescentes é uma conquista significativa. Estamos agora em fase de obras no espaço. Quando a reestruturação da sede do Conselho Tutelar estiver completa, teremos um espaço acolhedor e equipado, permitindo o atendimento adequado e a reintegração das crianças e adolescentes em situação de risco”, justifica o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros.

Planta baixa da obra na sede do Conselho Tutelar
Ainda no mês de janeiro, o MPAM buscou a Prefeitura de Itamarati para dar suporte à implementação do Projeto “Acreditar é Possível”. Em resposta, a Prefeitura se comprometeu a realizar todas as adequações estruturais indispensáveis para o funcionamento do Projeto. Em contrapartida, a Promotoria de Justiça se comprometeu a destinar recursos de transações e acordos de não persecução penal para aquisição de brinquedos e parte do mobiliário e equipamentos necessários.