O SubProcurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos

GÉBER MAFRA ROCHA

dr Geber 4d0e5

Amazonense, natural de Manaus, onde foi criado e educado, chegando ao grau de Mestre em Direito, sempre em instituições de ensino público e onde exerce o magistério superior.

Há mais de 23 anos como Promotor de Justiça no Estado do Amazonas, atuou em mais de dez Promotorias de Justiça de Entrância Inicial e por 12 anos foi Promotor Eleitoral, além de outras atividades por menor período. Na Capital, na condição de Promotor de Justiça, é Titular da 101.ª Promotoria de Justiça Criminal e atualmente exerce o cargo de SubProcurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

 

Formação Acadêmica

Graduou-se em Direito, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em setembro de 1992. Especializou-se em Direitos Humanos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no ano de 2002. No ano seguinte, 2003, cursou pós-graduação, em Lato Sensu, Especialização em Ciências Jurídicas, na Universidade Cândido Mendes, Rio de janeiro - RJ.

Por fim, em setembro de 2077, concluiu pós-graduação em Direito Ambiental, pela conclusão em Curso de Mestrado, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

 

Experiência Profissional

Iniciou sua carreira profissional como Consultor Jurídico, de 1989 a 1992, na IOB - Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA. Atuou como Técnico Judiciário, na Justiça Federal/AM - de 1992 a 1998. Lecionou como professor de ensino superior e pós-graduação no curso de Direito, no Centro Universitário UNINORTE e Faculdade Martha Falcão/Wyden, nos anos de 2006, 2007 e 2020. Integrou, no período de 2013 a 2017, o Conselho Nacional do Ministério Público como Membro Auxiliar e Membro Colaborador.

Atualmente, Promotor de Justiça do Ministério Público do Amazonas, exercendo o cargo de SubProcurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos.

 

Destaques Profissionais

Em cinco oportunidade diferentes, atuou como Assessor junto ao Gabinete de Assessoramento Jurídico da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas. Foi Secretário-Geral do MPAM, desempenhando outras atividades por designação. Na função de Corregedor-Auxiliar, da Corregedoria-Geral do MPAM, atuou por 1 ano. 

Como Membro Auxiliar do CNMP, coordenou o Núcleo de Inspeção e Correições da Corregedoria e, por 2 anos, exerceu o cargo de Membro da Corregedoria Nacional do CNMP.