Campanha de Vacinacao Infantil 93934

MPAM habilita nova escola municipal a receber o Selo “Juntos Pela Vida” e avança nas auditorias

delisajuntospelavida c13be

Com mais de 1.200 estudantes vacinados, escola da zona leste demonstra resultados positivos

Nesta segunda-feira, 30/10, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou a auditoria da Escola Centro Integrado Municipal de Educação (CIME) Artur Virgílio do Carmo Filho, localizada na zona leste de Manaus. A auditoria teve por objetivo avaliar o cumprimento das diretrizes do Projeto “Juntos Pela Vida” do MPAM, que incentiva a vacinação infantojuvenil contra a Covid-19. Com mais de 1.200 estudantes vacinados, a escola conquistou o direito de receber o Selo “Juntos Pela Vida”.

Estiveram presentes na auditoria a Coordenadora do Projeto “Juntos Pela Vida”, a Procuradora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira, o Gestor da Escola Danilo Batista de Souza com representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Um dos destaques foi a presença de Ricardo Gabriel, estudante do 8° ano do ensino fundamental, que desempenhou um papel importante no estímulo à vacinação dos colegas. “Foi uma conquista muito boa para a minha escola, estou muito feliz de ganhar esse Selo. A gente motivou os outros alunos a se vacinarem desde o início de tudo”, contou o estudante.

O CIME Artur Virgílio do Carmo Filho possui um total de 48 turmas, com 1.532 alunos matriculados. Desses, 82,6%, ou seja, 1.266 estudantes foram vacinados contra a Covid-19. Esse número excede o mínimo de 80% estipulado pelo Projeto “Juntos Pela Vida”, que visa garantir a segurança e saúde dos estudantes por meio da vacinação.

Sobre o Projeto

O Projeto “Juntos Pela Vida” é uma iniciativa do Ministério Público do Amazonas, que busca estimular a vacinação infantojuvenil, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI). O Selo “Juntos Pela Vida” é concedido às escolas que atingem a meta de vacinação estabelecida, reconhecendo o compromisso das instituições educacionais em proteger a saúde dos estudantes.