Começa o curso EaD sobre formação de multiplicadores da metodologia de gestão de processos do Ministério Público

Na última segunda-feira, dia 5 de outubro, em aula inaugural pela plataforma MS Teams, foi feita a abertura de mais uma turma do curso na modalidade a distância (EaD) de formação de multiplicadores da metodologia de gestão de processos do Ministério Público brasileiro. O treinamento acontece até 27 de novembro e será realizado pela Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Participaram da abertura o membro auxiliar e promotor de Justiça Carlos Andrade (foto), coordenador do FNG-MP, e Filipe Cunha, analista do MPT e o tutor da turma EAD 

 Carlos Andrade ressaltou a importância da capacitação para que “todos possam desenvolver essa competência e servir de multiplicadores dentro das suas unidades de origem. A Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP (CPE) tem muito interesse e disposição no desenvolvimento do planejamento estratégico, tema principal da comissão”. Já Filipe Cunha comentou sobre o desafio de conduzir esta que já é a maior turma desde o início do projeto. 

 Foram ofertadas duas vagas para cada unidade e ramo do Ministério Público, que puderam inscrever membros e servidores, preferencialmente com atuação na área de gestão e planejamento. Todas as 60 vagas oferecidas foram preenchidas.  

 A metodologia disseminada no curso foi totalmente concebida no âmbito do Comitê de Políticas de Gestão Estratégica do Fórum Nacional de Gestão (CPGE/FNG-MP), vinculado à CPE.

Matéria Completa: clique aqui