MPF apoia arrecadação de doações para crianças indígenas
- Publicado: Terça, 06 Outubro 2020 17:01
O Ministério Público Federal (MPF) apoia a campanha ‘Juntos pela causa indígena’ promovida pela ONG Rede Povos da Terra da Paraíba para arrecadar doações de brinquedos, roupas e calçados e distribuir a crianças venezuelanas da etnia warao refugiadas em Campina Grande e João Pessoa e às crianças indígenas das etnias tabajara e potiguara, no litoral paraibano. Serão contempladas crianças indígenas com faixa etária entre 1 mês a 13 anos de idade.
Segundo informações divulgadas pela ONG, o objetivo da campanha é “fortalecer cada vez mais a rede de solidariedade para a causa indígena na Paraíba”. A mensagem lembra a Declaração Universal dos Direitos da Criança de que “toda criança tem o direito a brincar e a divertir-se, cabendo à sociedade e as autoridades públicas garantir a elas o exercício pleno desse direito”.
A campanha ocorrerá em quatro etapas: de início, serão alcançadas 102 crianças potiguaras com ações focando principalmente nas aldeias Taepe, Mata Escura e Cumaru, localizadas no litoral Norte do estado. Em seguida, a ação contempla 75 crianças indígenas tabajaras, nas aldeias Barra de Gramame, Vitória e Nova Conquista no litoral Sul da Paraíba. Na sequência, serão contempladas 101 crianças indígenas venezuelanas, da etnia warao, residentes em seis abrigos em João Pessoa, sob a responsabilidade do Centro Social Arquidiocesano São José. Por fim, a campanha alcançará 24 crianças waraos que estão em abrigo da Prefeitura Municipal de Campina Grande.