Desmatamento na Amazônia e improbidade na área ambiental são temas de oficinas promovidas pela CMA/CNMP

Nesta semana, a Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CMA/CNMP) promove mais duas oficinas destinadas à capacitação das forças-tarefas criadas pelos Ministérios Públicos dos Estados da Amazônia Legal, após a assinatura do acordo de resultados, e aos membros atuantes nos municípios mais críticos de desmatamento e queimadas nos estados daquela região. As inscrições estão abertas.

No dia 8, próxima quinta-feira, das 15h às 17h, será realizada a oficina “Desmatamento e a questão fundiária na Amazônia”, com a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará Eliane Moreira e com a representante do Instituto Imazon Brenda Brito.

No dia 9, sexta-feira, das 10h às 12h, o assunto será sobre improbidade na área ambiental, com o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão Luiz Fernando Barreto.

Os dois eventos, que serão realizados por meio da plataforma Microsoft Teams, fazem parte de uma série de oficinas que estão sendo promovidas neste mês pela CMA, cujo presidente é o conselheiro Luciano Nunes Maia.

O propósito da iniciativa é compartilhar práticas exitosas na prevenção e no combate ao desmatamento; além de fomentar a atuação coordenada e integrada, bem como ampliar o acesso e possibilitar o acompanhamento de dados produzidos sobre o assunto – atendendo às necessidades de fiscalização e atuação do Ministério Público na defesa do meio ambiente.

Matéria completa: clique aqui