Promotora do AM participa de obra publicada pela Universidade de Lisboa

LIVRO PROMOTORA

O livro "Perspectivas Luso-Brasileiras na Resolução Alternativa de Conflitos", lançado em Julho deste ano, é a mais nova obra do acervo da Biblioteca da Procuradoria-Geral de Justiça. O livro contém 18 artigos produzidos para a disciplina Resolução Alternativa de Litígios, ministrada pelo professor doutor Ruben Bahamonde, do Mestrado em Direito Público pela Universidade Autônoma de Lisboa. Temas como mediação, conciliação e arbitragem estão entre os tópicos abordados pelos coautores do livro. A obra aponta as técnicas de resolução alternativa de conflitos, importantes tanto para o Poder Judiciário brasileiro quanto português.
Uma das coautoras do livro é a Promotora de Justiça Yara Rebeca Albuquerque Marinho de Paula, do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Ela entregou nas mãos da Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque uma edição da obra. O trabalho da PJ amazonense tem o título " Plea Bargain – Como Meio de Resolução de Conflitos Criminais: uma análise constitucional".

”É com enorme satisfação que ofereço a obra “Perspectivas Luso-Brasileiras na Resolução Alternativa de Conflitos” ao acervo da biblioteca do MPAM. Espero que ela contribua positivamente a todos os operadores do Direito que almejam solucionar conflitos de forma eficiente, rápida e consensual”, declarou a Promotora Yara Marinho.