Membros e servidores do MPAM prestigiam lançamento de livro do poeta-servidor

SEU VAVÁ LANÇA

O lançamento do livro "Pensamentos e inspirações de um caboclo" se tornou um momento de descontração e confraternização entre membros e servidores do Ministério Público do Amazonas (MPAM), e familiares de Valdinor de Jesus, ou simplesmente Seu Vavá, prestador de serviços que trabalha na instituição há 16 anos,  na função de garçon. O evento aconteceu no Auditório Gebes de Melo Medeiros, na tarde desta segunda-feira (12/8), na sede do MPAM. Na ocasião, Promotores de Justiça, colegas de trabalho e familiares de Seu Vavá declamaram algumas das poesias contidas na obra.
A cerimônia teve início com a fala da promotora de Justiça Cley Martins. Ela lembrou que, além de servir café, o servidor-escritor também oferece carinho, estimulo e alegria aos colegas. E aproveitou para completar com uma saudação. "Em nome da administração superior, em nome dos colegas e servidores eu o parabenizo com muito sucesso não só pelo café e água mas pela inspiração, afirmou."
Na ocasião a promotora de Justiça Silvana Nobre (58ª Prodhsp), uma das organizadoras do evento, afirmou que a maior mensagem que o livro transmite é sobre ser possível transformar os sonhos em realidade. "A sabedoria que lemos na poesia do Seu Vavá ela nós fala sobre a vida e em especial sobre esse sentimento de felicidade que é estar no Ministério Público." Logo em seguida leu o poema "Lembra" que conta uma história de um adeus.
Depois foi a vez do promotor de Justiça Otávio Gomes (51ª Prodecon) que parabenizou a instituição e o autor "Parabéns pelo teu talento, pela profissão que você exerce, com certeza um grande pai um grande avô, mas acima de tudo esse ser humano, eu destaco sempre o papel do ser humano, como tantos outros servidores do Ministério Público." e logo após leu o poema intitulado "Garçom", que retrata a profissão do escritor. Depois a servidora Ingrid Payão fez a litura do poema "Sábia", que falava sobre um amanhecer com o som dos pássaros e agradeceu "Obrigada por emprestar a poesia".
Logo foi a vez de Marlu Honda, responsável pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT) que leu a poesia "Tempo" e frisou "Esse poema retrata o Seu Vavá, ele não se deixa levar pelas angustias da vida, que todos temos, ele está sempre ali com a positividade dele, cada qual dá o que tem e o Seu Vavá tem tanta coisa boa para nos dar inclusive esse livro maravilhoso." Por último um colega que compartilha da mesma profissão do autor, João Felipe de Araújo, foi ao púlpito e declarou "Eu me sinto honrado por está representado os garçons, e ter o privilegio de ler essa poesia." e em seguida proclamou o poema "Motorista" que retrata a impressão de um passageiro em relação ao condutor do veículo.
Posteriormente foi o momento do autor expressar suas impressões sobre o lançamento, Valdinor iniciou agradecendo "Obrigado pela oportunidade de trabalhar nessa intuição, agradeço primeiro a Deus, minha família." em seguida lembrou do receio de publicar e dos colegas que o ajudaram e finalizou "Esse trabalho simples que os senhores estão vendo, foi feito com carinho".

SEU VAVÁ LANÇA1

Texto: Mariana Lima – ASCOM MPAM

Fotos: Hirailton Gomes – ASCOM MPAM