Natal solidário do MP-AM tem grande procura


Este ano, membros e servidores do Ministério Público ajudarão o abrigo Moacy Alves. Fundado há mais de 28 anos, desde 1996, a administração do abrigo é regida por meio de um convênio firmado com o Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social – SEAS. A instituição conta, ainda, com parcerias e a cooperação de pessoas físicas, de empresas, instituições e órgãos da sociedade civil.

O Moacyr Alves abriga 54 crianças e adolescentes e funciona como casa permanente e temporária. As crianças e adolescentes abrigados apresentam quadros de violência doméstica, em situação de risco, negligência familiar, problemas psicológicos e neurológicos, com múltiplas deficiências e completamente dependentes, abandonadas pelos seus familiares.

A permanência e o encaminhamento das crianças na instituição são realizados em parceria com o Juizado da Infância e da Juventude e dos Conselhos Tutelares. Atender e acolher crianças e adolescentes tem sido uma das metas do Abrigo Moacyr Alves que há mais de 28 anos exerce um papel de fundamental importância na sociedade. O Abrigo é uma unidade de acolhimento de crianças e adolescentes portadores de deficiência (neuropatia e mentais), além de desenvolver diversas atividades sociais, culturais e educacionais.

Na árvore de Natal localizada na recepção do prédio da Procuradoria Geral de Justiça, encontram-se as sugestões para as doações. Os internos do abrigo, precisam de leite especial, lençóis de solteiro com elástico na cor branca, produtos de higiene e limpeza, além de toalhas de banho. A procura pelos cartões tem sido intensa. Os donativos podem ser entregues na própria sede, aos servidores encarregados de arrecadar os produtos ou ainda na Diretoria Geral.

No dia 28 de dezembro, os donativos serão entregues pelos servidores encarregados do trabalho. No ano passado, o Lar Batista Janel Doyle, foi o escolhido. Foram arrecadados mais de 200 presentes, entre bonecas, carrinhos e bicicletas, para os meninos e meninas que puderam contar com a presença do Papai Noel, ao vivo, entregando os brinquedos.