PGJ visita Promotorias da Infância e do Tribunal do Júri

Na manhã desta segunda-feira, 26 de setembro de 2011, o Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, visitou Promotorias de Justiça do Ministério Público na Capital para discutir melhorias de funcionamento e espaço. A primeira visita aconteceu ao Centro de Atendimento ao Adolescente Infrator, localizado no bairro Flores, espaço da Secretaria de Estado de Assistência Social que atende adolescentes envolvidos e/ou autores de atos infracionais, e onde atuam Promotorias Especializadas em Infância e Juventude.

PGJ_visita_Promotorias_da_Infncia_e_do_Tribunal_do_Jri
Promotor de Justiça Adelton Matos recebe o Procurador Geral

Na ocasião, os Promotores Adelton Matos e Luissandra Chíxaro receberam o PGJ, e conversaram sobre melhorias na infraestrutura do local, único em Manaus dedicado ao atendimento desse público. O Procurador Geral prometeu estudos visando criar um outro centro de atendimento a jovens infratores na cidade. "Vou fazer uma proposta para a criação de mais um centro nesses moldes a ser construído na Zona Leste de Manaus. Uma cidade como a nossa não pode possuir apenas um centro para cuidar de menores infratores. A sobrecarga de trabalho é imensa, temos que enfrentar mais este desafio", disse o PGJ.

PGJ_visita_Promotorias_da_Infncia_e_do_Tribunal_do_Jri_1
Promotora Luissandra Chíxaro atua no Centro de Atendimento ao Adolescente Infrator

Francisco Cruz também visitou o Tribunal do Júri, no Fórum Henoch Reis, em Adrianópolis, para discutir melhorias na estrutura do espaço, e foi recebido pelos Promotores Géber Mafra e Claudio Sérgio Tanajura, e também assesores. Segundo o PGJ, após a criação da 3ª Vara do Tribunal do Júri, o MP-AM precisa de mais espaço para acomodar os Promotores de Justiça encarregados desse exercício. "Vamos ter que readequar nossas acomodações, o espaço é curto e as demandas são sempre crescentes", finalizou.

PGJ_visita_Promotorias_da_Infncia_e_do_Tribunal_do_Jri_2
Promotores do Tribunal do Júri Vicente Borges, Cláudio Tanajura, Romina Carmen e Géber Mafra receberam o Procurador Geral Francisco Cruz