CNPG discute defesa do meio ambiente

A defesa do meio ambiente dominará o segundo dia da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), que acontece desde quarta-feira, em Brasília. O encontro acontece na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e termina hoje (7).

Nesta quinta-feira, pela manhã, o CNPG debate o tema “Alteração do Código Florestal: Pontos Polêmicos”, que terá como convidada a promotora de Justiça Cristina Godoy de Araújo Freitas, coordenadora da área de Meio Ambiente do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Depois, será apresentada proposta de discussão sobre a necessidade dos Ministérios Públicos criarem monitoramento por satélite na área do meio ambiente. O tema será exposto pelo promotor de Justiça Luciano Furtado Loubert, diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA).

Também serão discutidos assuntos relativos ao Acompanhamento dos Tribunais Superiores, a cargo da relatora Eunice Pereira Amorim Carvalhido, procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

 

Fonte: CNPG