MPAM promove curso sobre Investigação de Ativos Virtuais em parceria com especialista

anapaula 63ea8

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e em colaboração com o Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO), se prepara para oferecer o curso intitulado “Os desafios em uma investigação envolvendo ativos virtuais”, ministrado pela Dra. Ana Paula Bez Batti, Procuradora da Fazenda Nacional – PGFN.

O curso, direcionado a Membros, servidores e estagiários do MPAM, está agendado para os dias 14 e 15 de setembro de 2023 (quinta e sexta-feira), das 8h às 12h, e acontecerá no Auditório Gebes de Mello Medeiros, localizado no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas.

Durante o curso, a Dra. Ana Paula Bez Batti, especialista no campo jurídico, abordará desafios e estratégias em investigações que envolvem ativos virtuais, com foco em criptoativos e blockchain. Sua vasta experiência inclui representar a Procuradoria da Fazenda Nacional na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e coordenar ação que resultou no “Roteiro de boas práticas de investigação em criptoativos”. Além disso, ela teve um papel fundamental em forças-tarefa com o Cybergaeco (MPSP), que resultaram em importantes apreensões no contexto de criptoativos.

A Dra. Ana Paula também é membro ativo do grupo de estudo de Direito Digital da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do FOCCOSP (Fórum de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro de São Paulo). Sua contribuição como parte da coordenação da primeira plataforma brasileira para investigação de ativos virtuais, o site Blocksherlock que demonstra seu compromisso em aprimorar a abordagem do sistema legal em relação a essa área em constante evolução.

Os interessados em participar do curso devem se inscrever acessando o link.