Procurador-Geral de Justiça do Amazonas prestigia cerimônia de posse do PGJ de Tocantins

possepgjmpto2 f7817

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ-AM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou, nesta quinta-feira (26/01), a cerimônia de posse do Procurador-Geral de Justiça do Estado de Tocantins, Luciano Casaroti, reconduzido ao cargo em eleição realizada em outubro de 2022.

Luciano Casaroti tomou posse destacando as conquistas da sua primeira gestão, falando da sua intensa dedicação ao cargo, agradecendo a colaboração de sua equipe e renovando seu comprometimento com a administração do Ministério Público do Tocantins (MPTO). “Esperem de mim uma dedicação e um desprendimento ainda maiores nesta gestão que se inicia”, disse.

“Liderar a atuação de um órgão do porte do Ministério Público é tarefa da mais alta responsabilidade que a recondução ao cargo de Procurador-Geral de Justiça atesta de forma irrefutável. Tenho a honra de prestigiar a recondução ao cargo do nobre colega Luciano Casaroti, com a satisfação de ter recebido, de meus pares, o mesmo reconhecimento”, declarou o PGJ amazonense.

A solenidade ocorreu em Palmas, no auditório do Ministério Público de Tocantins, e contou com a presença do governador do Estado, Wanderley Barbosa, de autoridades estaduais, representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), dentre outras importantes instituições e entidades do Sistema de Justiça local e nacional.

O PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior permanece em Palmas, Tocantins, onde participa, ao longo do dia de hoje (27/01), do 2º Encontro de Procuradores-Gerais de Justiça da Região Norte, na sede do MPTO.