MPAM realiza inspeção em escolas públicas na Zona Rural de Barreirinha

escolasbarreirinha fd9a7

A Promotora de Justiça Adriana Monteiro Espinheira visitou a Escola Estadual Jacy Dutra e a Escola Municipal Josimar Coelho da Silva, ambas localizadas no Distrito de Pedras

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Barreirinha, realizou, nesta quinta-feira (26/01), inspeção em escolas da rede pública de ensino, situadas na zona rural de Barreirinha. A inspeção contou com apoio logístico do Município, por meio da disponibilização de lancha necessária ao deslocamento, e foi acompanhada pelos secretários municipais de Administração e Planejamento, Gilmar Francisco Rêgo D’Aquino, e de Educação, Márcio Rogério Tavares Reis.
O objetivo da visita foi inspecionar as condições estruturais de funcionamento das escolas, bem como o abastecimento da merenda escolar, fornecimento de material escolar e cumprimento do cronograma de volta às aulas, dentre outros aspectos que asseguram o oferecimento de uma educação de qualidade aos alunos de Barreirinha.
“No geral, verificamos que as escolas apresentam boas condições estruturais e gerenciais de funcionamento”, declarou a Promotora de Justiça Adriana Espinheira.