Promotorias de Justiça da Família discutem temas de relevância na estratégia para a atuação do MPAM

reuniãofamília 6cad8

Debate ocorreu durante a X Reunião Temática das Promotorias Especializadas em Direito de Família

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, na tarde da última terça-feira (14/06), a X Reunião Temática das Promotorias Especializadas em Direito de Família. A reunião tem o objetivo de discutir questões que afetam a atuação ministerial no âmbito do Direito da Família, com vistas à efetivação de estratégias que permitam o alcance das novas metas estabelecidas. O evento ocorreu na sede do Núcleo Permanente de Autocomposição do Ministério Público (Nupa), Adrianópolis, zona Centro-sul de Manaus.

“A pauta da reunião destacou, além das metas anteriores que foram plenamente alcançadas, como a publicação da Cartilha Dez Respostas sobre a Curatela, voltada aos curadores de incapazes e elaboração de enunciados, também o estabelecimento de novas metas que servirão de norte para a atuação dos promotores de Justiça da área”, explicou a Promotora de Justiça Luciana Toledo Martinho.

Estiveram presentes na reunião os promotores de Justiça Mara Nóbia Albuquerque da Cunha, da 32ª Promotoria de Justiça; Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza, titular da 33ª PJ; Renilce Helen Queiroz de Sousa, da 35ª PJ; Jorge Michel Ayres Martins, titular da 36ª PJ; Luciana Toledo Martinho, titular da 37ª PJ; Simone Braga Lunière Da Costa, da 39ª PJ; e Maria Piedade Queiroz Nogueira Belasque, titular da 75ª PJ.