Ex-Ouvidores do MPAM recebem medalha da Ordem do Mérito do CNOMP
- Criado: Sexta, 08 Outubro 2021 17:12
- Publicado: Sexta, 08 Outubro 2021 17:12
O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) laureou os ex-Ouvidores-Gerais do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Suzete dos Santos, Nicolau Libório e Rita Augusta de Vasconcellos Dias com a comenda “Ordem do Mérito do CNOMP”, pelo destacado trabalho realizado por cada um deles à frente da Ouvidoria–Geral do MPAM. A atual Ouvidora-Geral do MPAM, Jussara Pordeus, representou, na solenidade, a ex-Ouvidora Rita Augusta.
A cerimônia aconteceu no dia 07/10, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. “Hoje, a Ouvidoria está entre os órgãos da Administração Superior do Ministério Público Brasil afora, mas o que a faz ter destaque é ser uma porta para atender às pessoa do povo, sobretudo as pessoas mais simples, carentes, aquelas que vem à porta da Procuradoria”, disse o Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico e Institucional, Nicolau Libório, que esteve à frente da Ouvidoria do MPAM de 2019 a outubro de 2020, quando assumiu a SubJur.
Conduzida pela Presidente do CNOMP e Ouvidora do Ministério Público de Pernambuco, Selma Magda Pereira Babosa Barreto, a solenidade de entrega da comenda foi realizada após a 55ª Reunião Ordinária do CNOMP, da qual a Procuradora de Justiça Jussara Pordeus participou, na condição de atual Ouvidora-Geral do MPAM. A Ouvidora-Geral foi eleita no dia 10/02 pelo Colégio de Procuradores para o biênio 2021-2023. Ela sucedeu a Procuradora Suzete dos Santos, que foi eleita suplente para o Biênio 2019-2021 junto com o Procurador Nicolau Libório e assumiu a Ouvidoria quanto o titular se tornou SubJur, no ano de 2020. A Procuradora Rita Augusta de Vasconcellos Dias foi eleita por dois biênios consecutivos para o cargo, de 2015 a 2017 e de 2017 a 2019.