PGJ fala à rádio CBN


Durante o Programa CBN Manaus de hoje, 17, os apresentadores Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos, denunciaram o uso indevido de policias e viaturas da Polícia Militar. Segundo eles, uma viatura da "Rocam" permanece parada, por vinte e quatro horas, em frente a residência dos familiares do ex-Governador Eduardo Braga, no conjunto Morada do Sol nas proximidades da rádio CBN.

A referida guarnição, segundo eles, recusou-se a atender uma ocorrência nas proximidades, causando indignação dos moradores. Por telefone, o Procurador Geral de Justiça, foi convidado a emitir sua opinião a respeito do assunto. Francisco Cruz informou que ao tomar conhecimento da denúncia, enviou "mensagem" para a Coordenadora das Promotorias de Proteção ao patrimônio público pedindo estudo sobre o tema e providências.

"Comprovados os fatos e havendo previsão na Lei para a proteção pessoal e patrimonial dos familiares do ex-governador, a conduta dos policiais não merece censura. Penso que a própria Polícia Militar deve adotar providências para corrigir eventuais irregularidades se houver, independentemente da inciativa do Ministério Público", disse o PGJ na entrevista.