PGJ mobiliza membros e servidores para Workshop Prospecção de Cenários para o MP-AM

20170221 101135

O Procurador-Geral de Justiça, por substituição legal, Pedro Bezerra Filho, expediu nesta segunda-feira , 20 de fevereiro de 2017, Memorando Circular que trata da participação de membros e servidores do Ministério Público do estado do Amazonas no 4º Workshop do Planejamento Estratégico do órgão ministerial. Dirigido a todos os membros e servidores, o Workshop Prospecção de Cenários para o MP-AM tem por objetivo subsidiar a tomada de decisões estratégicas que preparem a instituição para o futuro. O evento começa com uma imersão dos participantes em uma sessão de brainstorming (tempestade de ideias), a ser realizada das 8h às 18h, com pausa para o almoço, no dia 7 de março de 2017, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo.

Cenários prospectivos são combinações de variáveis que descrevem diversos futuros possíveis e suas ligações com o presente, sendo fundamental para a tomada de decisões estratégicas que preparem o órgão ministerial para o futuro. Esta ferramenta, utilizada pela Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática, prevê a análise de futuros possíveis e a construção de futuros alternativos, diante dos acontecimentos que escapam à influência do órgão ministerial, ou que possam ser influenciados por meio da construção de alianças estratégicas.

A expectativa é de que a atividade de brainstorming reúna pelos menos 150 participantes, entre membros e servidores. O convite se estende a todos, mas a participação será garantida por meio de inscrição, que deve ser feita no portal do MP-AM, no endereço <http://mpam.mp.br/planejamento-estrategico-mpam/inscricao-workshop>. Nos dois dias seguintes, 8 e 9 de fevereiro de 2017, o workshop prossegue com o treinamento do Núcleo de Sistematização para a validação dos indicadores de processos, causas e consequências, e de recursos disponíveis no órgão ministerial.

O esclarecimento de dúvidas e outras informações sobre a participação no planejamento estratégico do MP-AM podem ser obtidas pelo e-mail do Grupo de Controle, gcpe@mpam.mp.br, ou pelo telefone 3655-0768.

Os convites podem conferidos nos links abaixo:

Anexos

Covite 3º Workshop Servidores.pdf

Covite 3º workshop Membros.pdf