Procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, foi agraciada com a mais alta insígnia da Ordem do Mérito da Polícia Militar do Amazonas

Pelos serviços relevantes prestados à segurança pública, três membros do Ministério Público do Estado do Amazonas receberam, na noite de quinta-feira (11/12), medalhas de honraria durante a Solenidade Militar Alusiva ao Retorno da Tropa da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) da Campanha de Canudos. A cerimônia foi realizada no pátio do Comando-Geral da PMAM.

A procuradora-geral de Justiça (PGJ), Leda Mara Albuquerque, representada na ocasião pelo assessor do Gabinete de Assuntos Jurídicos (GAJ) 2, Daniel Leite Brito, foi agraciada com a Ordem do Mérito da Polícia Militar do Amazonas - Grau Grã-Cruz, a mais alta insígnia da ordem. 

O promotor de Justiça Armando Gurgel Maia, titular da 60º Promotoria de Justiça, também foi honrado com as medalhas Cândido Mariano e Tiradentes, duas das maiores distinções concedidas a militares e autoridades civis e militares.

"Recebo com muita honra as medalhas Cândido Mariano e Tiradentes. Mais do que uma distinção pessoal, entendo como um reconhecimento ao trabalho institucional de defesa da legalidade e da segurança pública, com respeito ao bom policial e firmeza contra desvios. Reafirmo meu compromisso com uma atuação técnica, independente e cooperativa, em favor da sociedade amazonense", exaltou o promotor Armando Gurgel.

Foi conferida, ainda, a honraria ao assessor de Relações Públicas e Cerimonial, Júlio Ventilari, que recebeu a Ordem do Mérito da Polícia Militar do Amazonas - Grau Distinção.


Texto: Graziela Silva
Foto: Divulgação

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS

Avenida Coronel Teixeira 7995 – Nova Esperança | CEP 69037-000 – Ponta Negra | Manaus-AM | (92) 3655-5100

2025© MPAM Todos os direitos reservados