Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) vão eleger na próxima segunda-feira, 10 de setembro, a lista tríplice com os nomes dos três candidatos mais votados para o cargo de Procurador-Geral de Justiça, biênio 2018/2020.

A eleição será realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, das 8h às 16h, no auditório Gebes Medeiros.

Estão aptos a votar todos os integrantes da carreira do Ministério Público do Estado do Amazonas, ao todo 152 Promotores de Justiça e 20 Procuradores de Justiça.

Concorrem ao cargo de PGJ o Procurador de Justiça José Roque Nunes Marques, a Promotora de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque, e os Promotores de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães e Reinaldo Alberto Nery de Lima.

A lista tríplice será encaminhada ao Governador do Amazonas, o qual escolherá quem será o novo Chefe da Instituição no biênio 2018/2020.

Devido à eleição, foi declarado ponto facultativo no âmbito do MP-AM, ressalvadas as atividades de plantão no dia 10 de setembro

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS

Av. Cel. Teixeira, 7995, Bairro: Nova Esperança - Manaus/AM, CEP 69037-000

Contato: (92) 3655-5100 | Atendimento ao público: das 08h às 14h | Protocolo: das 08h às 17h

© 2026 MPAM. Todos os direitos reservados.