- Você está aqui:
- Home >
- Legislação >
- Publicações >
- MPAM obtém condenação de homem acusado de homicídio cometido em 2015 no bairro Terra Nova III
MPAM obtém condenação de homem acusado de homicídio cometido em 2015 no bairro Terra Nova III
O réu Paulo Roberto do Nascimento, que reside em Águas Lindas de Goiás (GO), participou do Júri por videoconferência e foi condenado a 21 anos de prisão
O Conselho de Sentença da 3ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus acatou a tese proposta pelo Ministério Público do Amazonas na Ação Penal nº 0207631-98.2015.8.04.0001 e condenou Paulo Roberto do Nascimento a 21 anos de prisão, em regime inicial fechado. No julgamento, ocorrido no último dia 16/5, o Promotor de Justiça Luiz do Rêgo Lobão Filho pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
O crime foi cometido por volta de 19h30, em fevereiro de 2015, no Beco das Pedras, bairro Terra Nova III, zona Norte de Manaus. O réu Paulo Roberto do Nascimento agiu com o auxílio de Paulo César do Nascimento, vulgo Paulo Cabeça, e de um terceiro homem conhecido por Coari. A vítima, Leandro Oliveira Anajosa, foi surpreendida na rua, agredida e morta a facadas e pauladas, na presença do filho.
“A defesa sustentou a tese da não autoria, mas, conforme defendemos na audiência de julgamento, restou evidente ao Júri a consumação do homicídio por motivo fútil, uma discussão ocorrida entre os acusados e a vítima, dias antes do crime. Na aplicação da pena, também foi considerada a premeditação, a violência e os meios utilizados pelo réu, que impossibilitaram a defesa da vítima”, declarou o Promotor de Justiça Luiz do Rêgo Lobão Filho.