Leilão de carros da Procuradoria-Geral de Justiça é um sucesso

O primeiro leilão administrativo de automóveis inservíveis da Procuradoria-Geral de Justiça – PGJ realizado no dia 12 de maio foi um sucesso. Todos os dezoito veículos leiloados foram vendidos, com isso, o MP arrecadou R$ 126, 500,00 (cento e vinte e seis mil e quinhentos reais).

Verba esta destinada ao Fundo de Apoio do MP – FAMP/AM, regulamentado desde 2008, com a finalidade de prover recursos para a expansão, manutenção de atividades, aquisição de equipamentos, bem como aperfeiçoamento técnico-profissional de membros e servidores do órgão.

Dos mais de quinze participantes, oito arremataram os veículos: três motocicletas Honda (ano 98-2002) e quinze carros de diferentes marcas (ano 97-2002).

“Os veículos foram bastante disputados, até porque não esperávamos um público como o que se fez presente, o resultado está no que foi arrecadado”, disse Gláucia Ribeiro da Comissão Permanente de Licitação – CPL.

Gláucia ressaltou, ainda, que o sucesso do leilão se deve também aos membros da CPL que se destacaram pela diligência e eficiência com que trataram o trabalho público.

 

Entrega dos bens

Após o pagamento, os vencedores têm até 30 dias para fazerem a transferência de propriedade dos veículos. Nos cinco primeiros dias, o novo dono deve retirar o automóvel do pátio da PGJ. O não cumprimento das normas enseja aos arrematantes às sanções previstas no artigo 93 da Lei 8.666/93.

De acordo com a CPL, até o último dia 17, nove veículos já tinham sido retirados do estacionamento do MP. O leilão já está na fase de adjudicação, ou seja, de tomar posse dos bens e, em seguida, deve ser feita a homologação ratificada pelo Procurador-Geral de Justiça Dr. Otávio Gomes.