Itamarati: Promotora consegue instalar Biblioteca Municipal

Biblioteca_5

Cumprindo  Recomendação 002/2009/PJI, da Promotora de Justiça Titular da Comarca de Itamarati, a Dra. Yara Rebeca Albuquerque Marinho, a Prefeitura de Itamarati implantou a primeira Biblioteca Pública do município. Inaugurada no dia 19/10/2010, a Biblioteca Pública Municipal Maria do Socorro Carlos de Souza Alves, conta com 2.000 (dois mil) títulos e demais acessórios doados pela Fundação Biblioteca Nacionais, como DVD, TV, computadores, impressoras, mesas e cadeiras.

Após a solenidade de inauguração, que contou com a presença de autoridades locais, professores e alunos, a Dra. Yara Rebeca Albuquerque Marinho fez doação pessoal à Biblioteca de 115 (cento e quinze) exemplares, dentre os quais obras clássicas da literatura brasileira como Dom Casmurro, o Cortiço, Memórias de um Sargento de Milícias e, ainda, cursos de inglês em vídeo para crianças e adultos.

Para o Procurador Geral de Justiça, "o gesto da Promotora traduz a preocupação dos membros do Ministério Público de tornar a instituição proativa. Facilitar o acesso das pessoas à leitura é maneira moderna e eficaz de combater as desigualdades e a deliquência. Parabéns à Doutora Yara Rebeca", disse o PGJ.

Biblioteca_2

 Biblioteca_3

Biblioteca_4