MPAM participa de ação de combate ao trabalho infantil no Amazonas

infancia ea834

 O Panfletaço contra o trabalho infantil foi promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR)

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela coordenação das promotorias de Justiça da Infância e Juventude, participou, na última quarta-feira (16/06), de ação de panfletagem pela conscientização contra o trabalho infantil. O Panfletaço foi promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) e ocorreu no Largo de São Sebastião, centro de Manaus.

“A ação de conscientização contra a exploração do trabalho infantil promovida pelo TRT-11ª Região é alusiva ao Dia Nacional e Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, no 12 de Junho. O evento faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo a Aprendizagem e reuniu instituições integrantes da rede de proteção à Infância e Juventude. É importante dobrarmos os esforços e buscar a atenção de toda a população para essa infeliz prática e ressaltar que lugar de criança é na escola”, enfatizou a Coordenadora do CAO-IJ, Romina Carmem Brito Carvalho.

O evento foi conduzido pelos gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-11, desembargadora Joicilene Jeronimo Portela e juiz Igo Zany Nunes Correa, com a presença de representantes da rede de enfrentamento ao trabalho infantil, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho do Adolescente no Amazonas (Fepeti/AM); Conselho Tutelar da Zona Sul; Delegacia Regional do Trabalho; Secretaria de Assistência Social (Seas); Ministério Público do Estado (MPE); Secretaria Municipal da Mulher; Assistência Social e Cidadania (Semasc), entre outros parceiros.