Conheça os canais de interlocução com o Ministério Público

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Formulário
Eletrônico
E-mail WhatsApp Atendimento
Presencial
Disque 127 Perguntas
Frequentes

 Formulário Eletrônico

O novo portal da Ouvidoria do MPAM está no ar! Agora, além de registrar denúncias, reclamações, críticas, sugestões e pedidos de informação, você também conta com a Ouvidoria da Mulher.

Encaminhar sua manifestação é simples e rápido. Você pode optar por se identificar, manter sigilo ou fazer uma denúncia anônima.

📢 Clique aqui para registrar sua manifestação. Sua voz faz a diferença!


 E-mail

Você também pode encaminhar sua manifestação para o e-mail atendimento.ouvidoria@mpam.mp.br


 WhatsApp

Outra alternativa é o WhatsApp da Ouvidoria-Geral: basta mandar uma mensagem de texto para o número (92) 3655-0745, de segunda a sexta-feira (dias úteis).


 Atendimento Presencial

Você será pessoalmente atendido por um servidor administrativo do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), que registrará a manifestação ou, em casos que fujam à área de atuação do MP, receberá a devida orientação ou será encaminhado ao órgão competente.

O atendimento presencial é realizado nas unidades da Ouvidoria-Geral nos seguintes endereços:

Ouvidoria - Unidade Sede
Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Acesse o mapa de localização

Ouvidoria - Unidade Aleixo
Av. André Araújo, 23 - Aleixo
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Acesse o mapa de localização


íconeLigação 5d347 Disque 127

O Disque Denúncia é um serviço gratuito disponibilizado para que o cidadão possa registrar manifestações por telefone de forma segura e acessível. Estamos atendendo pelo número 127, o "Disque 127", de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em dias úteis.


 Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas clicando em respostas às perguntas mais frequentes da sociedade.

Você pode denunciar sobre assuntos de Direito Coletivo e/ou Direito Difuso: crimes ambientais e urbanísticos, saúde, transporte coletivo, desvio de dinheiro público, educação, consumidor, idosos, pessoa com deficiência, criança e adolescente, atividades policiais, crime organizado, emfim, sobre violações aos direitos do cidadão.

Uma vez registrada a denúncia por quaisquer dos meios expostos acima, serão eles apurados pelo Ministério Público, e o resultado comunicado ao denunciante.

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Página atualizada pela Ascom em 21/03/2025.