Procuradora de Justiça doa telão que dará transparência e celeridade a julgamentos

72dpi para site

A Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) Maria José Nazaré, titular da 18ª Procuradoria de Justiça, doou uma tela de projeção com tripé, para uso no julgamento de processos eletrônicos junto à Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). A doação, feita com recursos próprios, atende aos imperativos legais referentes ao processo judicial eletrônico e foi utilizada já na sessão de ontem, 24 de novembro de 2014, da Primeira Câmara Cível, onde a Procuradoria funciona.

O uso do telão contribui para a publicidade dos atos judiciais, conforme preceitos legais em vigor. “Por meio do telão, qualquer interessado poderá acompanhar as sessões de julgamento do referido órgão fracionário, tendo conhecimento de qual processo está sendo julgado, as partes envolvidas no litígio, e, ainda, tendo acesso à ementa dos respectivos acórdãos”, observou a Procuradora.

O presidente da Primeira Câmara Cível, Desembargador Lafayette Vieira Júnior, agradeceu a iniciativa da Procuradora, durante o julgamento de ontem e, ainda, em entrevista concedida ao portal do TJAM. Em matéria publicada hoje, 25 de novembro de 2014, o site do TJAM destaca o uso do telão como uma medida pioneira no Tribunal, que deve garantir maior celeridade e transparência aos julgamentos.