Sistemas de informação: Ceaf promove cursos de treinamento para membros e servidores
- Criado: Sexta, 06 Julho 2012 15:40
- Publicado: Sexta, 06 Julho 2012 15:39
A virtualização de processos judiciais é uma realidade tecnológica em órgãos de Justiça no Estado do Amazonas. Nesse sentido, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado, o Ceaf, mediante provocação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais (Subjur), iniciará um treinamento de capacitação de membros e servidores do MP-AM para a utilização do Sistema SAJ PG5, o sistema do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) que facilita o trâmite processual por meio de serviços web e que é utilizado pelos membros e servidores do parquet.
O treinamento para uso do SAJ tem data de início prevista para o final do mês de julho de 2012, e vai ter carga horária de 2 horas. A solicitação para participar no treinamento ficará por conta dos Centros de Apoio Operacional do MP-AM, que deverão enviar ao Ceaf o nome dos membros e servidores interessados em fazer a capacitação. Os Centros de Apoio CAO-IJ, o CAO-MAPH-URB, o CAO-CÍVEL já encaminharam a lista de interessantos.
Termina treinamento do sistema "Arquimedes"
Encerrou, no último dia 04 de julho, o "Treinamento Básico do Sistema Arquimedes", uma capacitação promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) direcionada a membros, servidores e estagiários do Ministério Público Estadual para a utilização do "Arquimedes", que é o sistema virtual de trâmite e registro de documentos administrativos do Ministério Público Estadual. O curso havia iniciado no dia 11 junho de 2012.
A promoção do treinamento para uso do "Arquimedes" foi uma solicitação da Diretoria de Tecnologia, Infraestrutura e Telecomunicação (DTIC), e as aulas desse curso foram ministradas por servidores lotados na DTIC, McLyndon Lima Xavier, Enio Herculano, Leandro Meneghini e Genner Maia. O curso, que teve carga horária de 3 horas, foi realizado tanto na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Nova Esperança, quanto no prédio anexo, no bairro do Aleixo. Foram 14 turmas de alunos que participaram do "Treinamento Arquimedes", com quantidade aproximada de 100 participantes.