Reunião com Promotores de Justiça do interior do Amazonas discute a preservação do Meio Ambiente

Durante reunião realizada na última segunda-feira, 3, entre o Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Urbanísmo – CAOPRODEMAPH – URB, Doutor Mauro Veras e os Promotores de Justiça do Interior do Estado a questão ambiental foi o tema discutido.

Uma estrutura de apoio para atender todas as demandas da área e também implementar projetos e programas de divulgação das ações e atos dos Promotores por meio do site institucional do MP está sendo organizada com apoio da Procuradoria Geral de Justiça.

A criação de subcoordenadorias de meio ambiente voltadas para o Promotor do interior foi outro tema discutido na reunião.”Se o promotor tiver alguma demanda com relação ao meio ambiente, automaticamente teremos conhecimento aqui na coordenação para o auxiliar com informações necessárias.”, explicou o Coordenador e Promotor de Justiça Mauro Veras.

O Superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Mário Lúcio Reis, participou da reunião e além de divulgar o trabalho do órgão na capital e no interior do Estado também apresentou aos Promotores de Justiça o projeto de formação de agentes voluntários voltados para a proteção ambiental, onde a comunidade é convidada a se tornar agentes vigilantes da proteção do meio ambiente.

Segundo Doutor Mauro Veras, os Promotores do interior tem a missão de de articular a realização destes cursos junto com as prefeituras, além de expor para toda a comunidade temas relacionados ao meio ambiente na visão do Ministério Público.