Reunião do CSMP: Promotores são removidos

Na manhã da última quinta-feira, 14, o Conselho Superior do Ministério Público se reuniu para decidir remoções de Promotores para outras Comarcas do interior.

O Promotor Válber Diniz da Silva foi removido, por merecimento, para a Comarca de Itacoatiara. Também por merecimento o Promotor André Alecrim Marinho foi removido para a Comarca de Nova Olinda do Norte. Foi removido para a Comarca de São Sebastião do Uatumã o Promotor Adriano Alecrim Marinho, pelo critério de antiguidade. Também por antiguidade, o Promotor Roberto Nogueira foi removido para a Comarca de Tefé.

Quatro candidatos disputavam a remoção para a Comarca de Iranduba, entre eles Carlos José Alves de Araújo, Edinaldo Aquino Medeiros, Mário Ypiranga Monteiro Neto e Evandro da Silva Isolino. Os mais votados foram os Promotores Carlos José Araújo, Mário Ypiranga e Evandro Isolino. O Promotor Carlos José Araújo será removido por merecimento para a Comarca do Iranduba. O Procurador-Geral, Francisco Cruz, registrou a alegria em poder presidir o colegiado quando a pauta é para analisar e julgar processos de promoção ou remoção. "Triste é quanto temos que julgar processos que envolvem colegas acusados de desvio de função", disse.