Nova Diretoria da AAMP toma posse em solenidade no MPAM

PosseNovaDiretoriaAAMP2025Selo 5fe26

Evento marcou o início de uma nova gestão da associação, que seguirá representando os interesses de seus membros ativos e aposentados

No fim da tarde desta quinta-feira (27), a nova diretoria, o conselho fiscal e o conselho consultivo da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) tomaram posse para o biênio 2025/2027. A cerimônia ocorreu no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), e foi transmitida ao vivo pelo YouTube e Instagram da AAMP.

A solenidade contou com a presença da procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, e do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Tarcísio José Sousa Bonfim, além de membros da instituição e convidados.

A procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, parabenizou o novo presidente da AAMP, Kepler Antony Neto, e destacou a importância da entidade na defesa dos direitos dos membros do Ministério Público. "Eu lhe digo que uma boa lição pra quem começa é resgatar e aprender com o legado de quem nos antecedeu", afirmou.

Já o agora ex-presidente da AAMP, Alessandro Samartin de Gouveia, fez um discurso de agradecimento à família, amigos, PGJ e associados. "Quando se assume a missão de chefiar uma instituição como o Ministério Público, dirigir uma entidade representativa de classe, ocupar uma posição de comando e de alta responsabilidade em qualquer segmento da sociedade, deve-se preparar o coração para o mar e o corpo para suportar as inequidades", afirmou.

Em reconhecimento aos serviços prestados, Alessandro Samartin entregou um certificado de reconhecimento à diretoria e ao Conselho Fiscal do biênio 2023/2025. Além disso, recebeu uma homenagem do presidente da Conamp, Tarcísio José Sousa Bonfim. "O fim de uma viagem é apenas o início de outra. A presente ocasião, muito mais do que uma solenidade de posse de integrantes da diretoria, representa um momento importante para refletirmos sobre a nossa história, nossas lutas e vitórias, sobre o rumo tomado e o rumo a tomar", destacou Tarcísio.

PosseNovaDiretoriaAAMP2025Interna d0149

O novo corpo diretivo da AAMP para o biênio 2025/2027 ficou composto da seguinte forma:

DIRETORIA

Kepler Antony Neto - Presidente

Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda - 1ª Vice-Presidente

Yara Rebeca Albuquerque Marinho de Paula - 2ª Vice-Presidente

André Lavareda Fonseca - Diretor de Secretaria

Antônio Alves Santana - 1º Diretor Financeiro

Thiago de Melo Roberto Freire - 2º Diretor Financeiro

Márcio Fernando Nogueira Borges de Campos - Diretor de Patrimônio

Renilce Helen Queiroz de Sousa - Diretora da Mulher

Frederico Monteiro Barroso - Diretor dos Aposentados, Aposentadas e Pensionistas

CONSELHO FISCAL

Marco Aurélio Lisciotto - 1º Titular do Conselho Fiscal

Salvador Conte - 2º Titular do Conselho Fiscal

João Ribeiro Guimarães Netto - 3º Titular do Conselho Fiscal

Laís Rejane de Carvalho Freitas - Suplente do Conselho Fiscal

CONSELHO CONSULTIVO

Jorge Michel Ayres Martins - 1º Titular do Conselho Consultivo

Lauro Tavares da Silva - 2º Titular do Conselho Consultivo

Otávio de Souza Gomes - 3º Titular do Conselho Consultivo

Maria José Silva de Aquino - Suplente do Conselho Consultiva


Texto: Sofia Lourenço
Fotos: Hirailton Gomes e Steven Conte